Quem Somos

As Congregações Marianas do Brasil se organizam, no seu conjunto e se relacionam entre si, por meio de uma estrutura federativa, através das Federações Diocesanas e da Confederação Nacional. A participação na estrutura federativa, mediante a filiação e inscrição (Regra de Vida nº 42), como na agregação à Prima Primaria de Roma, confere pleno direito a cada Congregação Mariana (Regra de vida nº67).

A Federação das Congregações Marianas de São Paulo foi a primeira Federação Mariana do Brasil fundada em 12 de outubro de 1927. No seu início chegou a ter filiações de varias Congregações Marianas no estado de São Paulo, e com a difusão das Congregações Marianas pelas dioceses foram criadas outras Federação independentes.
Ela é filiada a Confederação Nacional das Congregações Marianas do Brasil (CNCMB) que possui o Estatuto e Regra de Vida(RV) aprovada pela CNBB. Hoje a Federação de São Paulo possui 33 Congregações Marianas filiadas com Reunião todos os segundos sábado de cada mês as 9h no salão de reunião da igreja Nossa Senhora Auxiliadora a Rua Três Rios, 24 - Bom Retiro (próximo ao Metrô Tiradentes).

Diretoria 2013:
Diretor Assistente: Pe. Armênio Rodrigues Nogueira

Presidente: Cláudio Miguel Gonçalves
1º Vice-presidente: João Pereira
1ºTesoureiro: João Barbosa
2ºTesoureiro: João da Silva
Secretario: André Otani Cruz
Departamento Marianinhos: Bruna Henriques
Estadual - Coresp: Sebastião e Waldemir
Editor do Boletim o Mariano: Victor Martins
Relações Públicas: Prof. Dezso Sabo



Retiro da Federação de São Paulo no Liceu Sagrado Coração de Jesus. Década de 40.



Reunião da Federação: Rua Três Rios, 24 - Bom Retiro

    Blogger Comment
    Facebook Comment